sexta-feira, 5 de março de 2010

The world is yours ( Scarface )

Quinta à noite, anterior ao dia dos namorados.

Pedro havia deixado para comprar o presente para sua amada no ultimo dia e na ultima hora. Após sair de seu emprego, as seis da tarde, vai ao shopping center mais próximo, guiando seu Chevettinho, velhinho porém simpático.
Muitos outros haviam feito o mesmo, logo, o estacionamento do local estava abarrotado de carros. Após cerca de meia-hora rodando o enorme lugar, avista uma vaga bem próximo a saída.Infelizmente, um outro carro, por curiosidade um Honda Civic do ano, estava bem próximo desta. Determinado e quase desesperado, Pedro afunda seus pés vigorosamente no acelerador; pneus cantam e uma fumaça sobe; por pouco não bate no grâ-fino e consegue, quase por milagre, se acomodar na querida vaga. Ao sair do carro, com um sorrisinho maroto, nosso agora herói olha para o dono do Civic e diz:
- Desculpa, mas...o mundo é dos esperto, neh.
O dono do Civic, aparentemente conformado e sem nenhuma expressão facial, dá ré como se fosse embora. Pedro já ia se direcionando aos elevadores, quando ouve um novo cantar de pneus, e virando-se, vê pasmo o Civic batendo grotescamente contra seu Chevettinho. Este, coitado, graças em parte a lataria enferrujada e ao muro a que estava adjacente, ganha muitos amassados, quebrados e arranhados. O homem desconhecido, com seu carro quase intacto, para em frente a Pedro, ainda pasmo, e diz friamente:
-Discordo. O mundo, mi amicco, é dos ricos.
E vai embora pela saída próxima.

2 comentários: